Afinal! O que a Escova Rotativa Faz pelo seu Cabelo?

Toda mulher gosta de estar linda em qualquer hora do dia e em qualquer evento e, pensando nisso, o mercado da beleza sempre procura lançar produtos que possam satisfazer as necessidades femininas. Afinal, toda mulher que se prese é vaidosa e gosta de se cuidar.

Porém, por muitas vezes, cuidar dos próprios cabelos no conforto de casa se torna uma tarefa complicada pois a mulher pode não ter tanta prática com um secador e uma escova para alisar os cabelos, por exemplo. Para deixa-los modelados muitas vezes é necessário ir a um salão de beleza. Mas o difícil é conseguir encontrar um tempo livre para poder se produzir toda. Ir ao salão toda semana? É praticamente inviável pois isso demanda tempo e dinheiro (duas coisas que andam bem difíceis nos últimos tempos).

E foi pensando nisso que diversas marcas presentes no mercado da beleza lançaram, há algum tempo, um produto que promete mais praticidade e agilidade na hora de arrumar os cabelos femininos: a escova rotativa.

Como a escova rotativa funciona

Uma boa escova rotativa irá oferecer quatro tipos de funções à mulher: alisar, secar, modelar e escovar. Mas algumas marcas não oferecem todas essa funcionalidades ficando, assim, a critério da mulher escolher qual o melhor produto que irá suprir suas necessidades.

Usar esse aparelho é muito simples e prático: basta separar uma das mechas e encaixar a escova e dar início ao processo de alisamento apertando o botão de rotação. Muitos modelos oferecem dois tipos de rotatividade: sentido horário e sentido anti-horário. A rotatividade da escova se torna importante na hora de modelar o cabelo e, também, para o caso de o cabelo se emaranhar na escova (basta apertar o botão com o sentido contrário para que o cabelo se solte).

afinal_escova_modeladora_cabelo.jpg

Para a mulher que não quer alisar e deseja apenas secar o cabelo basta desacoplar a escova e usá-la como secador. Dessa forma, não se faz necessário a compra de um secador separadamente (o que já proporciona uma boa economia no bolso também).

Como a mulher vive na correria do dia a dia – levando os filhos para a escola, trabalho e demais compromissos – encontrar em um único produto tudo o que ela necessita para estar sempre linda em qualquer momento do dia é uma verdadeira mão na roda.

Como escolher uma boa escova rotativa

Antes de qualquer coisa a mulher deve saber quais são as suas necessidades: se ela quer um produto que alise, modele, seque e escove ou se um produto com menos funcionalidades irá suprir os seus desejos.

Depois de fazer essa análise uma ótima opção é comparar os modelos e marcas existentes no mercado. Afinal, são inúmeras marcas e modelos diferentes que estão disponíveis. Por esse motivo, comparar os diferentes modelos para saber qual o que será melhor é muito importante.

afinal_escova_modeladora_cabelo_2.jpgO preço também deve ser outro fator a ser levado em conta, afinal de contas, a vida financeira do país não vai muito bem e, consequentemente, procurar economizar pode ajudar nas finanças de casa. Em alguns casos, pode-se encontrar uma escova rotativa com as mesmas funcionalidades que outra pela metade do preço.

Outro detalhe que passa muitas vezes despercebido pelas consumidoras é os benefícios que aquele produto oferece aos cabelos e a tecnologia que ela utiliza

Como a escova rotativa utiliza altas temperaturas o fio capilar pode ser danificado. Para que isso não aconteça, as marcas investem em tecnologias de alta qualidade para que o cabelo não fique ressecado e quebradiço e que permaneça bonito e saudável por muito mais tempo. Muitos modelos da escova rotativa apresentam a escova revestida em cerâmica para que o calor emitido não seja excessivo.

Muitos desses aparelhos também possuem placas de íons para proteger os fios capilares do calor excessivo e para impedir o temível efeito frizz (aqueles fios que ficam arrepiados no alto da cabeça e que toda mulher detesta e tenta evitar).

Ou seja, para ter um produto de alta qualidade é necessário verificar vários fatores muito importantes e não apenas o preço e a marca da escova rotativa. Afinal, nem sempre o produto mais caro irá trazer o beneficio desejado e nem sempre o mais barato terá um desempenho inferior.

Lido 2423 times
Daiane Cardoso

Oizinho, meninas e meninos. Atuo com beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou feliz por dividir conhecimento com vocês e auxiliar a eliminar as dúvidas que possam ter. A ideia do site é dar informações importantes para encontrar produtos e tratamentos que se adeque ao teu estilo de vida. Beijinhos.

0
Curtem
0
Curtem