Como escolher um secador ideal para seu tipo de cabelo

Na hora de escolher um secador de cabelo, surgem algumas dúvidas, dentre elas a mais comum: existem diferenças entre os secadores?

Sim, existem muitas diferenças entre os secadores, mas nós vamos ajudá-la a identificar qual o melhor para sua necessidade.

secador de cabelo profissional boost conairA primeira coisa que você deve ficar atenta é que alguns vendedores querem empurrar seus produtos a qualquer custo, às vezes não se preocupam se aquele aparelho é ideal para seu tipo de fio. Parece besteira, mas não é. Hoje vemos uma infinidade de benefícios que alguns produtos oferecem, enquanto outros só oferecem o básico.

Antes de comprar o seu aparelho, veja algumas dicas para não cair em nenhuma cilada.

Desconfie de secadores de cabelos muito baratos

Esse tipo de equipamento tem uma diferença entre o profissional e o de uso doméstico, apesar de estarem cada vez mais similares. Pesquise a média dos valores para o tipo que irá comprar.

Alguns aparelhos de plástico podem aquecer de forma desigual ou muito intensamente, isso poderá acarretar grande desgaste aos seus fios, principalmente se for usado constantemente.

Vale a pena conferir alguns sites de produtos de beleza para se interar de valores e funcionalidades.

Compre um secador apropriado para seu tipo de cabelo

Existem, no mercado, secadores com vários acessórios que beneficiam o tipo e a necessidade do cabelo. Veja abaixo os principais:

•Bico direcionador

Esse bico direcionador, como o nome já sugere, redireciona o ar que sai do secador, sendo indicado para quem faz muita escova. Facilita o trabalho principalmente dos profissionais da área.

•Difusor

É um acessório para quem já tem cachos e quer deixá-los mais soltos.

•Cerâmica

Alguns aparelhos possuem cerâmica. Esse material previne o ressecamento dos fios e seca de dentro para fora, além de economizar energia por manterem a temperatura constante por mais tempo.

•Led

O led é uma luz azul que tem ação bactericida, além de fornecer mais brilho e maciez aos fios.

•Íons

Positivos: os íons positivos abrem a cutícula dos fios para que pigmentos ativos entrem.

Negativos: os negativos neutralizam e fecham a cutículas dos fios. Essa ação faz com que haja uma redução de frizz e maior hidratação.

•Ar frio

O ar frio presente em alguns tipos de secadores evita o ressecamento dos fios, pois fecha as escamas do cabelo.

•Nanotecnologia

Essa tecnologia gerada a partir do mineral titânio tem função bactericida. Com isso, é possível realizar uma secagem mais higiênica, sem a proliferação de fungos e bactérias existentes livres no ar.

•Infravermelho

O raio infravermelho é bastante conhecido em outras formas de tratamento corporais. Na secagem dos cabelos, tem ação eletromagnética que dá brilho aos fios. Há quem diga que esse raio também impede que se queime o couro cabeludo.

•Turmalina

É um mineral presente no secador que tem o íon negativo. Potencializa o efeito desses íons, além de, por vezes, dispensar os produtos finalizadores da escova.

Funções

•Potência

Quanto maior a potência do seu aparelho, mais ar quente sairá; e quanto mais quente, mais rápido para finalizar. No entanto, o consumo de energia é paralelo a potência, quanto maior mais consumo de energia. Cabelos mais grossos e crespos precisam de maior potência do que fios lisos.

•Velocidades

Quanto mais opções de velocidade, melhor.

•Tamanho

Quanto menor o aparelho, menos funções. Alguns aparelhos pequenos não têm uma potência muito alta, isso irá tardar o processo de secagem, mas se o uso não for cotidiano, vale a pena possuir um menor, pela facilidade em leva-lo aonde for.

•Peso

Apesar de não ser considerada uma função, o peso tem a capacidade de facilitar, ou não, o trabalho de quem utiliza o secador. Quanto mais leve, melhor. Porém, alguns materiais que o tornam mais leve não são ideais para esse tipo de equipamento, como por exemplo, os plásticos. Alguns plásticos não conseguem dissipar o calor de forma igual e superaquecem o aparelho. Então, antes de comprar um secador pelo peso, verifique o tipo de material de que ele é feito.

Lido 1939 times
Daiane Cardoso

Oizinho, meninas e meninos. Atuo com beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou feliz por dividir conhecimento com vocês e auxiliar a eliminar as dúvidas que possam ter. A ideia do site é dar informações importantes para encontrar produtos e tratamentos que se adeque ao teu estilo de vida. Beijinhos.

0
Curtem
0
Curtem