Confira os penteados para fazer com modelador de cachos

O cabelo ondulado faz toda a diferença, tanto no dia a dia quanto em um evento social. Como ele é versátil, se encaixa em qualquer situação. Você pode ir à praia, passear no shopping e até comparecer a um casamento com os cachos. Tudo vai depender de como o look será composto.

Cachos largos, marcados, amassados, naturais são super bem-vindos. Basta apenas adaptá-los a ocasião. Como o cabelo cacheado ou ondulado se encaixa bem em qualquer tipo de rosto, invistam no modelador e trabalhem bem os fios. Muitas celebridades usam e abusam de looks com os cabelos mais cacheados, porque sabem que este aspecto é curinga no mundo fashion.

O importante, neste contexto, é mostrar a sua personalidade através dos cachos e causar a melhor impressão possível. E não se esquecer de que antitérmicos, hidratantes e todo produto que fizer bem para o seu cabelo é válido. Proteger os fios do calor do aparelho é regra básica, independente da tecnologia do produto.

Penteado glamoroso

modelador_de_cachos_babyliss_penteados.jpg

Ultimamente, temos visto nos tapetes vermelho diversos penteados ondulados de estrelas baseados em décadas de 1920, 30 e 40. Esta volta ao passado remete ao glamour destas épocas e revela toda a sofisticação das mulheres. O penteado em questão é um ondulado contínuo e marcado, feito com um modelador de cachos duplo que deve ser pressionado com os dois cabos sobre a mecha capilar. O mesmo modelador pode ser usado para frisar os fios, se tiver uma circunferência menor.

Naturalidade

modelador_de_cachos_babyliss_penteados_2.jpg

Quem busca leveza e discrição nos penteados, deve apostar em ondas mais naturais. Para consegui-las faça um cacho no formato de cone, ainda mais se o seu cabelo for mais curto. As mechas devem ser enroladas na vertical e os cachos precisam ser soltos com os dedos para não ficarem marcados. Não se esqueçam de maneirar na pomada ou spray fixador.

Ondulados de praia

modelador_de_cachos_babyliss_penteados_3.jpg

O estilo Gisele Bündchen é o mais famoso dos ondulados. O sucesso do look é a combinação volume certo + movimento + naturalidade. Para fazê-lo você precisa de um modelador de cachos largo e separar o cabelo em mechas médias. Lembre-se de fazer movimentos verticais de usar um fixador para manter tudo no lugar e as ondas duradouras.

Cachos largos e definidos

modelador_de_cachos_babyliss_penteados_4.jpg

Quer penteado mais chique do que esse? A diferença deste para os demais penteados de ondas largas está na forma de soltá-las. O babyliss largo deve soltar suavemente as mechas para não desfazer o formato e rolinhos devem ser colocados para fixar o penteado. Além disso, o spray ou pomada fixadora devem manter tudo em perfeito estado.

Descontraído

modelador_de_cachos_babyliss_penteados_5.jpg

Este penteado é ótimo para quem é ousado e tem atitude. O efeito é de praia, como se tivesse saído do mar. Para conseguir fios ondulados mais despojados e sem métrica, é só usar um modelador mais fino no cabelo em posição vertical. Depois que tudo for feito é só amassar com a mão e com uma pomada mais seca para evitar que o cabelo pese.

Cabelos curtos e estilosos

modelador_de_cachos_babyliss_penteados_6.jpg

Cabelos curtos dão um pouco mais de trabalho para enrolar, obviamente. Portanto, controle os cachos para que não armem o seu cabelo. Um erro e o seu penteado pode parecer algo antigo. Então para ter um ondulado bem bonito, use um spray nas mechas e enrole-as com um modelador de tamanho médio. O modelador em forma de cone, estilo varinha, é a melhor opção, pois facilita a ação.

Manutenção

É importante que o seu modelador de cachos seja bem cuidado para que tenha durabilidade maior. Não adianta nada investir no produto número 1 do mercado, se você não tem cuidado com o aparelho e acaba estragando-o já no primeiro uso. É importante saber com o que está lidando e como mantê-lo. Abaixo estão algumas dicas:

• Não deixe excesso de pomada ou spray fixador no seu babyliss. Isto pode degradar o aparelho e atrapalhar o seu desempenho. Certifique-se que ele está sem estes produtos e mantenha-o sempre limpo.

• Não deixe restos de cabelo no seu modelador de ondas. Isso pode atrapalhar o processo de enrolamento dos seus fios, posteriormente. Além disso, estes restos de cabelo podem acabar queimados e, consequentemente, danificar as mechas que você colocar no aparelho para fazer as ondas.

• Por fim, mantenha o modelador sempre em uma capa protetora para que não seja danificado e nem estrague outros objetos.

Lido 4013 times
Daiane Cardoso

Oizinho, meninas e meninos. Atuo com beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou feliz por dividir conhecimento com vocês e auxiliar a eliminar as dúvidas que possam ter. A ideia do site é dar informações importantes para encontrar produtos e tratamentos que se adeque ao teu estilo de vida. Beijinhos.