Modelador de Cachos: Conheça os diferentes tipos de cachos

As mulheres, realmente, precisam de uma forma prática e bonita de exibir suas ondas. Tanto os cachos naturais que você recebe dos bons genes familiares quanto os artificiais, criados com modeladores de todos os tipos, são para serem mostrados.

Mas, cada cacho tem a sua característica especial e é por isso que vamos mostrar os diferentes tipos de ondas e como elas são feitas.

Modelagem da raiz até as pontas

Para modelar os cachos da raiz até as pontas você começa na parte superior ou média da cabeça e segue em direção às pontas. Esta forma de modelar é muito fácil e rápido, por isso é também um dos formatos mais populares de ondas. Se você tem qualquer frizz, a braçadeira, que também é quente, pressione o cabelo para selar ambos os lados, ao contrário de um babyliss fino e sem pinça.

Modelagem das pontas até a raiz

Este método é o contrário do explicado acima. Ao invés de você enrolar os fios de cima para baixo, você faz isso de baixo para cima. Porém não é o melhor método, uma vez que curvar o fio a partir das extremidades para cima, coloca a maior parte do calor nas pontas e muito pouco no meio, que é onde mais precisamos dele.

Em longo prazo, isso apenas resseca suas extremidades e a onda vai cair muito mais rápido do que se você usar o método do "centro para as extremidades".

Ondas leves com a chapinha

modelador_cachos_tipos_cachos_2.jpg

Esta é uma das melhores dicas para quem gosta de cachos, mas não tem um babyliss. Fugindo do manuseio difícil e trabalhoso, estão as ondas feitas com a chapinha. Elas podem ser feitas em qualquer comprimento do cabelo. Demora um tempo para aprender, mas quando você pegar o jeito é bem mais fácil e rápido.

Cachos feitos com a chapinha

Esta é uma técnica incrível para todos as meninas que gostam da textura natural ou quem querem passar um dia longe de seu cabelo naturalmente encaracolado. Usando uma prancha para enrolar os fios, você pressiona o cabelo de ambos os lados, eliminando o inchaço ou chance de frizz enquanto enrola. Não é algo que eu recomendaria fazer todos os dias, mas sim em ocasiões especiais. Pressionar o calor em seu cabelo de ambos os lados com uma poderosa chapinha todos os dias pode causar ressecamento.

Modelador estilo varinha

modelador_cachos_tipos_cachos_3.jpg

A principal vantagem do babyliss sem pinça que é grosso na base e fino na ponta, estilo varinha, é a facilidade para criar volume. Não há nada pressionado no outro lado (como uma pinça), então o cabelo pode ficar cheio mesmo enquanto está sendo enrolado. Em outras palavras, o cabelo não está sendo "esmagado" contra o cano quente.

Modelador estilo varinha + mecha retorcida

Com esse método, você pode ver que o cabelo está sendo envolvido sem torcer as mechas. Este é o melhor para quem tem cabelos finos e quer ondas volumosas. Para manter o cabelo alisado contra o ferro, você vai ter que ajustar suas mãos ao redor do ferro, caso contrário, o cabelo vai, naturalmente, querem torcer ao redor do modelador.

Modelador estilo varinha + metade da mecha retorcida

Este método vai te dar um look mais "boho". Você vai ter um padrão em cima de ondas bem estruturadas e ondas despenteados na parte inferior. Para o cabelo longo super ou qualquer pessoa com o cabelo muito grosso é uma ótima opção.

Modelador de 3 pinos

Ele permite muito mais liberdade e um efeito bem bonito. Então para usá-lo, pressione-o contra o cabelo na horizontal e, em seguida, mova para baixo e modele a mecha na diagonal.

Isso faz com que o padrão da onda fique um pouco mais natural e rompe com o de mechas bem estruturadas. Agora que todos os modelos foram apresentados você deve escolher o que melhor funciona ao seu favor. Lembre-se somente de tomar muito cuidado com a temperatura, espessura do cabelo e com a hidratação dos fios.

Modeladores Automáticos

modelador_cachos_tipos_cachos.jpg

Esses são os mais modernos, a grande vantagem é justamente por serem automáticos e não exigem muito trabalho de sua parte. Além de possuirem regulagem de temperatura e tempo de aplicação. Eles podem fazer todo tipo de cacho, longos, curtinhos, suaves e tudo mais. O modelador de cachos conair polishop é uma ótima opção para criar incríveis penteados com cachos, é o meu favorito.

Produtos antitérmicos devem sempre ser usados para evitar mechas quebradiças e o frizz, então cuide bem das suas madeixas antes de aquecê-las.

Lido 3369 times
Daiane Cardoso

Oizinho, meninas e meninos. Atuo com beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou feliz por dividir conhecimento com vocês e auxiliar a eliminar as dúvidas que possam ter. A ideia do site é dar informações importantes para encontrar produtos e tratamentos que se adeque ao teu estilo de vida. Beijinhos.

0
Curtem
0
Curtem